Destaques
2 min
Uma pesquisa feita com 28 mil norte-americanos que nasceram entre as décadas de 80 e 2000 mostra a relação deste público com o dinheiro. 70% das pessoas desta geração vivem do que ganham e não conseguem guardar dinheiro. A pesquisa é da PYMNTS e o Lendig Club. 54% têm dificuldades de se manter com seu próprio ganho.
Os fatores que determinam esta condição da geração millennials é a cultura que desenvolveram de consumo intenso. Consome cinco vezes mais que a geração anterior. Embalados, desde o berço, pelos objetos e desejos realizados, aprenderam como nenhuma outra geração a se identificar com o consumo.
Vivendo em períodos de crise após a fase adulta, principalmente a partir de 2008, as oportunidades de trabalho não vieram na proporção da abundância de sua infância. Se o berço foi recheado de consumo, a fase adulta não oferece tantas oportunidades de renda.
Esta geração tem dificuldade de entender seus limites. Terá que aprendê-lo, sobre o preço do insucesso financeiro e dificuldade de realização pessoal. Uma geração que não conviveu com as frustrações agora recentes têm dificuldade de administrar limites e suas próprias limitações.
Destaques
2 min
Destaques
4 min