Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

A vida não é como a gente quer

Acordamos e perguntamos, por que a vida não é como a gente gostaria que ela fosse? A busca desta resposta é o tema deste comentário de Gilson Aguiar. A vida é uma angústia. Não há um mundo pleno. Há uma história que se escreve todos os dias, como frases de um diário que se torna obra lida e vivida aos parágrafos.

Como afirma Weber, projetamos as nossas ações com a construção de um sentido que nos estimula. Ele não é a realidade, mas dá a ela um sabor. Sem ter como interpretar a vida nas buscas que temos, nada seremos. A construção do que se deseja é a condição que temos para construir com os pés no chão uma mente com asas para voar, mas saber onde está seu porto seguro, fincado na consciência.

O mesmo ser humano que sonha é o que reflete sobre os dados da ciência e da a consciência a verdade. Nem sempre considerada na dimensão que tem, mas real o bastante para limitar os passos que desejam maior que o chão com buracos. Quem faz isso tem como destino o tropeço. E quantos não tivemos nesta vida.

Depois de uma caminhada longa a busca do sentido de se ser, o que podemos encontrar é algo diferente do que desejamos, mais do que acreditávamos que somos e o bastante para justificar a jornada até seu destino. Somos incompletos sempre e este é o sentido de caminhar.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *