Comentários
1 min
Quantos se vitimizam e colocam nos outros a culpa de seus limites e atos. Não faça isso. Você tem escolhas. Se preocupe menos com o que os outros fizeram para você e mais com o que você vai fazer diante do que os outros fizeram (Sartre).
Não culpe as pessoas pelo que acontece com você. Assuma sua vida como sua e a decisão de aceitar as coisas como são é a parte que cabe na existência. Não são os outros que decidem por você. Resista, mude, transforme, faça alguma diferença se considerar necessário. Se for se acovardar e nada fazer, assuma também a inércia.
Fazemos escolhas a todo o momento, mesmo quando não fazemos. Temos as rédeas de nossa vida nas mãos. Podemos acompanhar a decisão dos outros, aceitar o mando de alguém, mas será sempre a nossa decisão que conta.
Mesmo quando somos vítimas das circunstâncias, algo raro, temos o direito de se entregar a sorte ou mudar a própria sorte. Não sou daqueles que afirma que todos terão sucesso se tentarem, mas acredito fielmente que tentar é um direito de todos e as coisas só mudam porque as pessoas tentam.
Comentários
1 min
Comentários
1 min