Comentários
2 min
Será que existe um ambiente de trabalho perfeito? Acredito que não. Há sempre conflitos e as pessoas que nos cercam nunca serão uma reprodução do que somos, elas não têm os nossos olhos e nem a nossa mente, menos ainda a nossa boca para falar o que esperamos. Pessoas são diferentes.
No fundo, se as pessoas nos cansam, nós também as cansamos. Se elas são o nosso inferno, nós somos o inferno delas. Então, temos que ter menos idealizações e mais prevenções. Temos que considerar que não há culpados e nem há culpa, há uma condição humana e não há nada que podemos fazer em relação a isso. O que podemos fazer é estarmos preparados para promover mudanças, apesar disso.
Tolo é aquele que culpa os outros, bom é quem culpa a si mesmo, mas o certo é entender como as coisas são e não culpar ninguém, apenas saber o que esperar dos outros e de si mesmo, buscando melhorar sempre.
Temos que ter paciência de construir o que pretendemos, com tempo e dar tempo. Na sociedade atual as pessoas não querem esperar ou construir, ser resiliente. Por isso, a ansiedade é o nosso grande mal na atualidade.
Nada se constrói de forma rápida. Edificações duradouras requer calma e é preciso alicerces profundos para se ter uma construção sólida. O que se faz rápido é frágil e cai ao sabor do vento.
Comentários
2 min
Comentários
2 min