Comentários
2 min
Educar os filhos em casa. Para alguns seria uma forma de assegurar uma educação de qualidade para os filhos, para outros, longe da contaminação dos ambientes educacionais partidários e dos comportamentos indesejados. Nada melhor, para quem acredita neste modelo de escola, que proteger as crias mantendo-as distantes dos problemas e as deixando perto dos que sabem o que é bom para elas, os criadores. Será?
No passado, famílias abastadas contratavam tutores para darem a educação domiciliar. Os educadores de qualidade custavam caro e eram pessoas com a competência para a formação do aprendiz em vários campos de conhecimento. Acredito que não estamos mais vivendo este momento. Mas o exotismo e a busca do retorno ao passado têm seu preço.
Na informatização da atualidade há muito acesso ao conteúdo dentro do ambiente doméstico. Há inúmeras plataformas e conteúdos disponíveis na rede mundial de computadores para se construir um curso de qualidade. Logo, A educação domiciliar pode se transformar em uma educação a distância.
A recuperação da educação domiciliar como nos tempos do império é uma opção. Não é outra coisa o que temos agora. Com um novo tempo, consideramos que tudo irá se resolver na “segurança do lar”, resta saber se quando se fala em ciência o lar é o melhor lugar.
Comentários
2 min
Comentários
2 min