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Fidelidade no consumo é respeito

O que leva uma pessoa a ser fiel a uma empresa, uma marca? Uma pesquisa feita pela plataforma Tiendeo mostra que 77% dos brasileiros têm algum descontentamento com a marca ou empresa que lhe atendeu. A pesquisa foi feita com 800 pessoas. Há uma frustração entre o que desejamos e o que nos é retornado. O risco de perda dos clientes é grande.

Mas como podemos superar esta frustração e garantir a fidelidade? 41% consideram que a devolução do produto e o reembolso são experiências que gera respeito pela empresa. Mas, há mais do que isso, 30% gostam de ter um tratamento diferenciado ter uma experiência diferente no relacionamento com a marca e o produto.

14% dos consumidores de produtos on-line gostam quando as empresas oferecem um frete grátis. 13% gostam mesmo é de uma promoção e 2% preferem um prêmio.

O curioso desta pesquisa é que a fidelidade nas lojas físicas é mais fáceis que as das empresas on-line. 42% gostam da experiência presencial, consideram mais seguras. 25% têm esta segurança nas lojas on-line e afirmam que tiveram boas experiências. 33% já tiveram boas experiências nas duas formas de lojas, on-line e presenciais.

O que já confirma outros dados levantados em pesquisas no varejo, 15% consideram que o preço é fator decisivo na compra, contudo, 48% têm no atendimento a segurança. A forma como as empresas se relaciona com seus clientes.

Voltamos a nossa pergunta, o que leva uma pessoa a ser fiel a ume empresa ou marca?

Relacionamento de respeito. Demonstração de preocupação não só com a venda, mas com o pós-venda. Em saber do cliente a sua experiência com o produto e saber ouvir sua opinião e entender que uma marca deve ser coerente e ter respeito por quem a procura. Logo, fidelidade é respeito e isso não tem preço.

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