Destaques
1 min
“Minha mãe sempre me disse não, por isso sou assim.”
“Meu pai nunca me levou a sério, agora, eu não consigo me levar também.”
“Meus colegas, na escola, sempre tiravam sarro de mim, por isso, sou inseguro”.
Estas são frases que se repetiram ao longo da vida de muitas pessoas. Há também experiências ruins, de fracassos. Constantes frustrações.
Porém, quem não as teve e quem não as tem? Temos todos.
O problema que ao longo do tempo estas frustrações vão se solidificando e se tornando um “inimigo íntimo” interno. Ele nos acompanha o tempo todo e se alimenta dos erros para ganhar corpo e força.
Como habita nosso interior, ele influencia nossas percepções e distorce nossa forma de compreensão da realidade. Cá entre nós, o “inimigo íntimo” é um péssimo conselheiro. E, infelizmente, pode se tornar o único que temos. É nestas horas que corremos risco.
Por isso, precisamos eliminá-lo. Se deixarmos ele tomar conta de nossos pensamentos, de nossa compreensão da realidade e, o pior, assumir nossa identidade, estamos “fritos”!
Mas, como fazer isso?
Neste primeiro vídeo vamos conhecer o “inimigo íntimo”, compreender como ele domina nossos pensamentos e ações. Perceber como a nossa solidão pode ser o princípio da mudança para acabar com a presença incômoda de nossa própria criação, este ser opositor que habita dentro de nós.
Destaques
1 min
Comentários
2 min