Comentários
2 min
Nada fala mais sobre nós do que nossos atos. O que somos e o que queremos estão expressos no comportamento que temos. As palavras iludem e a ação condena. Por isso, nossa história é feita de ações e reações que promovemos ao longo do tempo. Colhemos a imagem desenhada pela nossa vida que se torna o retrato mais fidedigno do que nós somos.
A cautela com os atos deve ser um alerta constante. Cada ação tem sua reação. Estamos jogados em um mundo com oportunidades de comportamento. Seja qual for a condição que temos podemos nos resignar ou reagir. Ser refratário sem deixar de assumir uma posição ou navegar ao sabor da maré. A lógica absurda de deixar a vida te levar tem também suas consequências, é uma escolha.
A consciência dos atos é fruto da experiência. O desejo de ser algo é caminho construído e não desejado. Por sinal, esta é uma confusão que muitos fazem, o desejo e a ação não percorrem o mesmo caminho muitas vezes. Saber entender esta contradição colabora para orientarmos melhor o sentido de nossa jornada e nossas ações. Poucas pessoas percebem isso.
Não por acaso ficamos delirando sobre nossas vontades, o que desejamos ser. Na prática não conseguimos cumprir nossos interesses e metas. Ficamos na elucubração da busca sem perceber que caminhamos em outra direção. Conectar desejo e ação de forma consciente é um sinal imenso de maturidade. Agregado pela consciência de que temos que assumir as consequências do que escolhemos. Ser assim é ter coragem.
Nossa liberdade é nossa condenação. A escolha. Mesmo que obrigados a uma situação, podemos resistir a ela, buscar romper, viver na tentativa de superação. Não somos condenados a condição que vivemos, mas a liberdade que temos de aceitar ou não. Nossa individualidade nos leva a consciência do ambiente social que vivemos e solitários em nossa trajetória.
Não se exima de agir, faça, tome uma atitude. Tenha, contudo, a consciência de que seu comportamento é a escrita final de sua trajetória. A imagem final de sua existência. Caminho desenhado com o prazer de viver dia a dia. Livre e senhor de sua vida e ato. Pense e reflita, faça do seu comportamento a resposta final para as coisas do mundo que se responde com a nossa vida, de cada um e de todos nós, ao mesmo tempo.
Comentários
2 min
Comentários
2 min