20/10/2016 às 08h51

Os “dedos duros” de Cunha.

Precisamos conhecer neste país os mecanismos de manutenção de homens públicos por tanto tempo como “senhores do poder”, marcados por práticas excessivas. E diante disso, combater, principalmente, a casta intocada dos senhores do poder.

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
abre aspas

. Se ficamos espantados com a quantidade de riqueza acumulada pelo ex-presidente da Câmara de Deputados, imagine o montante dos que foram beneficiados pelos esquemas de Eduardo Cunha.”

Gilson Aguiar

Quantos sócios tem cunha?
Eduardo Cunha está preso. Um fato que muitos consideravam impossível e marco para a Operação Lava-Jato, iniciada há mais de dois e meio. A prisão de um “peixe graúdo” da política brasileira faz crer no início de uma nova fase para desmantelar o sistema de corrupção que envolve inúmeros partidos, personagens políticos e empresários. Com a posse definitiva de Temer e seu governo marcado pela ascensão de suspeitos, quem poderia imagina ver um dos responsáveis pela queda de Dilma Rousseff destituído do poder e agora atrás das grades. 

Em Brasília, é o comentário em grande parte dos meios de comunicação, falando sobre política no país, há o temor de uma delação premiada por parte do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Caso isso acontecesse, quantos sobrariam? Difícil calcular. A trama para se chegar ao poder envolve muitos. Não são apenas os personagens políticos envolvidos a serem denunciados, o esquema de corrupção principalmente deve vir à tona, ser mostrado.

Precisamos conhecer neste país os mecanismos de manutenção de homens públicos por tanto tempo como “senhores do poder”, marcados por práticas excessivas. E diante disso, combater, principalmente, a casta intocada dos senhores do poder. O corporativismo político formado de parasitas do Estado.

Em nossa origem há a construção dos redutos eleitorais, dos senhores. Há a necessidade de ter destes sócios do poder acordos para ganhar benefícios. Temos uma relação direta entre a riqueza acumulada por muitas empresas e as ações de homens públicos sócios de enriquecimento. Se ficamos espantados com a quantidade de riqueza acumulada pelo ex-presidente da Câmara de Deputados, imagine o montante dos que foram beneficiados pelos esquemas de Eduardo Cunha.

Ouça o comentário sobre o tema:

 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS