07/04/2015 às 13h41

Observatórios debatem vereadores

Considero uma vitória da democracia este debate. A cidade tem um avanço claro de suas instituições representativas.

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
Aumentar ou não?

Aumentar ou não?

O debate entre os Observatórios é um sinal claro de que a democracia avança.
Hoje falamos sobre o debate sobre o número de parlamentares municipais. Acesse o nosso site e confira a conversa com o representante do Observatório das Metrópoles, Luis Donadon Leal e a representante do Observatório Social, Juliana Lenza.

O Observatório das metrópoles está à frente da defesa do aumento de cadeiras no legislativo municipal. Luis Donadon considera que é ma vitória de quem está a margem da representatividade política hoje. Já para a representante do Observatório Social é um aumento de gasto sem melhoria de representatividade, aumentar o número de vereadores.

Ouça o debate:



Comentário sobre o tema
Considero uma vitória da democracia este debate. A cidade tem um avanço claro de suas instituições representativas. Hoje, além da fiscalização do poder público por entidades como o Observatório Social, ligado a Sociedade Eticamente Responsável (SER), o Observatório das Metrópoles tem como principal foco o estudo, monitoramento, constante da população da Região Metropolitana de Maringá. Ligado a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o órgão é composto por pesquisadores interessados nas questões urbanas.

Ouça o comentário sobre o tema:
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS