15/06/2014 às 22h54

Sociedade do Espetáculo

Estamos em uma sociedade da estética. A plástica se torna a essência, ou nos ilude pelo olhar. A todo o lado que olhamos há um elemento sedutor em busca de nos atrair para um lugar incomum. Porém, não nos movimentamos, tudo não passa de uma aparência.

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
O outro lado

O outro lado

Sociedade do Espetáculo
Estamos em uma sociedade da estética. A plástica se torna a essência, ou nos ilude pelo olhar. A todo o lado que olhamos há um elemento sedutor em busca de nos atrair para um lugar incomum. Porém, não nos movimentamos, tudo não passa de uma aparência. O que se movimentam são as imagens que nos cercam, elas parecem nos envolver, mas nada mais que isso.

Precisamos entender onde estamos. Caso isto não ocorra, vamos pagar um preso elevado, a inércia e a perda de controle sobre nossas vidas. As novas gerações se acomodam em um olhar de espanto e admiração sobre o que consideram “o novo”. A palavra “inovação” nunca esteve tão em voga como agora, mas ela existe de fato? Se existe não representa a verdade na maioria das vezes em que é utilizada.

Se você quer entender a sociedade que vivemos, esta palestra é uma oportunidade. Uma análise crítica da sociedade sem cair no maniqueísmo ilusório, mas na responsabilidade de termos um olhar atento e saber o que fazer, como agir, diante do que é necessário e não perdermos tempo com o que é aparente, superficial. 

Ouça:
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS