09/03/2014 às 21h16

Famílias em transformação

As famílias fazem pouca coisa juntos. Isto é que identifica os indivíduos. Procuramos referências fora do ambiente familiar. Manter a família tradicional não deve ser a meta para o sucesso da convivência doméstica. É preciso entender as mudanças.

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
Família

Família

Família está em mudança
As famílias estão em transformação. Novas formas de famílias estão surgindo e colocam em xeque o papel tradicional dos membros familiares. A preocupação em fazer com que a família tenha relevância vai de entender as funções dos membros familiares.

Eu conversei com Juana Kogan sobre o tema. A psicóloga, especialista em família, analisa a crise que habita o ambiente familiar. O pai e a mãe do passado são papéis impossíveis de serem mantidos. “Os jovens são mais parecidos com a sua época do que com seus pais”. Esta foi uma das afirmações usadas por Kogan para avaliar o novo papel da família e sua importância para os indivíduos.

As famílias fazem pouca coisa juntos. Isto é que identifica os indivíduos. Procuramos referências fora do ambiente familiar. A conversa com Kogan combate em alguns tabus. Manter a família tradicional não deve ser a meta para o sucesso da convivência doméstica. É preciso entender as mudanças.

A adoção foi tratada também, na entrevista com Kogan. Um tema complexo. O adotado é resultado do abandono. Quem adota não pode esquecer disto.

Ouça a entrevista:

 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS