24/09/2013 às 13h35

Felicidade em conta gotas

No fundo, é normal conviver com momentos de felicidade e tristeza. Que na prática, há os dois elementos em cada parcela de nossas escolhas.

Gilson Aguiar - contato@gilsonaguiar.com.br
Felicidade e Tristeza

Felicidade e Tristeza

Felicidade x Tristeza
A vida é contraditória, necessita ser assim. Os lados que se contradizem em uma experiência nos conduzem a relação de valor que os lados expressam e complementam. Mas o que quero dizer? No fundo, é normal conviver com momentos de felicidade e tristeza. Que na prática, há os dois elementos em cada parcela de nossas escolhas. 

Hoje se busca intensamente a felicidade, como se ela fosse possível de ser constante. A existência nos permite percebemos a alegria quando a encontramos em meio a sua ausência. O vazio existe para ser preenchido. Se não houvesse a lacuna, qual seria a dimensão de tudo. A dor se percebe na proporção que a alegria é roubada. 

Quem se acostuma ao sentimento aparentemente constante da satisfação, tente a banalizar a felicidade e a morrer diante da menor frustração que se apresente. Estamos, na atualidade, diante da fantasia possível da felicidade absoluta. Da sensação tola de que é possível prender a excitação. Este deve ser o fator para que as drogas alucinógenas sejam consumidas com tanta intensidade.  

Se esquece o sabor de viver por não ser dimensão de que o tempero da vida é o amargo e o doce. O paladar maduro sente prazer no gosto e distingue nos temperos o bom alimento. Se for preciso preparar a vida a experiência do paladar saberá guiar as mãos na dose exata da receita de viver. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS