Jornalista » Opinião

No dia 12 de agosto fiz uma palestra para os alunos da Faculdade Cidade Verde. O tema foi o "Manual de Sobrevivência Contemporâneo". Acabei dando uma entrevista sobre o tema.
O Estado tem que tratar os doentes terminais de forma diferenciada. Eles não podem ser tratados como os demais, que não tem um bom tratamento, diga-se de passagem. Para garantir o seus direitos, os doente terminais, necessitam de informação. O que não se pode esquecer é que eles, caso maiores, tem o direito de decidir.
Organismo fundamental para planejar a vida do micro e pequeno empreendedor planeja o crescimento para os próximos anos. A profissionalização está associada a campanhas bem sucedidas para ampliar legalidade
Conversei com Joilson Dias, no Programa Opinião, MultiTV Maringá. Ele falou sobre a renda do maringaense. Uma cidade formada pelas Classes A, B e C. Mas eles estão endividados, e isso preocupa.
Programa Opinião fala com Fabíola Cordovil sobre o transporte urbano. Ela aponta os principais problemas para reorganizar o deslocamento na cidade.
Rogério Calazans, professor de Direito Público, falou sobre a Reforma Política no Programa Opinião. Ele considera que ela é "urgente".
Em entrevista no Programa Opinião, Haroldo Misunaga defende que conhecimento é o que pode se aplicar na prática. Ele é um defensor da Geração Y.
Luiz Faria critica o excesso de "ideologismo" na educação brasileira. É preciso ter diagnósticos objetivos sobre o que estamos fazendo dentro da sala de aula.
O Brasil sofre com a dependência de um único modal de transporte. As rodovias apresentam problemas de manutenção e se transformaram em um risco para a maioria dos brasileiros.
Mestre em Direito Internacional Juliana Feriato fala sobre a Organização Mundial do Comércio (OMC). Ela está cada vez mais determinando os rumos da economia mundial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS